Vou tentar colocar aqui algumas receitas dos vários pontos do Globo. E depois prová-las é claro!!
Posts mais comentados
1 comentário
08
Mai
10

Kushari é um prato tradicional egípcio feito com lentilhas verdes, massas e arroz misturado com cebolas caramelizadas. É servido com um molho e tomate e  com  cebola para enfeitar. É  servido quente acompanhado de salada.



Ingredientes

Kushari
1 xícara de lentilhas verdes
1 xícara de arroz de grão médio
2 xícaras de macarrão pequena
2 cebolas grandes, em fatias finas
6 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de especiarias mistas ou mistura de especiarias baharat - Podem substituir por 1 pitada de pimenta-do-reino, noz-moscada,cravo, genjibre ralado
Sal a gosto

Molho
1 cebola pequena, finamente picadas
2 dentes de alho amassados
250g de tomate
2 colheres de sopa de azeite
1 xícara de água
Sal e pimenta
1 colher de chá de mistura de especiarias baharat
flocos dos pimentões (opcional)

Cebola Crocante (Decorar)
2 cebolas em fatias finas
Óleo para fritar



Preparação
Kushari
Em lume brando adicionar 2 colheres de sopa de óleo , o arroz e uma colher de chá de sal numa panela de tamanho médio. Frite por dois minutos e em seguida, adicione duas xícaras de água. Mexa bem e deixe ferver. Logo que  tenha atingido o ponto de fervura, abaixe o fogo, tampe e cozinhe por mais um 15mins ou até que o arroz esteja cozido.

Lave as lentilhas em água fria corrente até que a água corra limpa. Adicione as lentilhas para outra panela com duas xícaras de água e deixe ferver. Depois do concurso, retire do fogo, coar e reservar.

Cozinhe separadamente o macarrão em água a ferver  com um pouco de sal e retire quando ficar al dente.

Para caramelizar a cebola, aqueça o óleo restante em uma frigideira e acrescente a cebola.Cozinhe até ficar macia e levemente acastanhada.

Coloque o macarrão numa  travessa grande e cubra com um pouco de azeite. Em seguida, adicione as lentilhas cozidas, arroz e cebola e misture tudo.


Molho
Coloque uma panela em fogo moderado. Adicione o óleo e a cebola e cozinhe até ficar macio.Adicione o alho e frite com um marrom pálido.
Mexer na pasta de tomate, água, sal, baharat, pimenta e piripiri chão. Abaixe o fogo e deixe ferver por 15-20 minutos ou até que o molho tenha reduzido pela metade. Retire do fogo.

Cebola Crocante Decorar
Aqueça o óleo suficiente em uma panela para fritar. Adicionar as cebolas e frite até marrom escuro. Retire do óleo, coloque sobre papel absorvente e deixe esfriar.

Para servir. Polvilhe com a mistura de especiarias baharat. Despeje sobre a quantidade desejada de molho de tomate e decore com as cebolas crocantes.

 

 

 

publicado por admin às 20:05
De admin a 9 de Maio de 2010 às 23:00
Viva, depois de feito e de (a)provado, tenho a acrescentar a minha opinião:

Saboroso e fácil de fazer, só tem de ter cuidado: Se o confeccionarem ao jantar, não o façam muito tarde. Devido a ter arroz, massa e lentilhas, torna-se uma prato de dificil digestão. Este prato , era o prato das familias com menos posses no Egipto... "

É mesmo para encher a barriga"


pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Viva, depois de feito e de (a)provado, tenho a acr...
blogs SAPO