Vou tentar colocar aqui algumas receitas dos vários pontos do Globo. E depois prová-las é claro!!
Posts mais comentados
1 comentário
24
Nov
11
Fica um sugestão para cozinhar um excelente perú de natal!

1 peru + 1 kg de sal + 1 ou 2 limões. 
Para o recheio: 250g de pão de trigo + 3 ovos + 100g de presunto entremeado + 1 colher de sopa de manteiga ou de banha + sal e pimenta.
 

Depois do peru preparado e bem limpo, corte as asas, as patas e o pescoço. Coloque o peru num alguidar coberto com água fria, o sal e os limões às rodelas. Deixe ficar assim de um dia para o outro. 

No dia seguinte, escorra e enxugue-o com um pano de modo a ficar bem enxuto. Esfregue agora o peru com bastante sal grosso. 

À parte, para uma tigela, parta o pão em bocados e envolva-os com os ovos inteiros. Junte o presunto cortado em bocadinhos, a manteiga (ou banha) e tempere com sal e pimenta. Encha o peito ou a barriga do peru com este preparado, calcando para que fique bem cheio e coza a abertura com agulha e linha. Leve a forno mediamente aquecido (170ºC) durante 2 a 3 horas. Trinche o peru na mesa e acompanhe-o com arroz de forno feito com os miúdos do próprio peru e uma boa salada verde. 

Nota: por estranho que pareça, este peru não é barrado com qualquer gordura antes de ser introduzido no forno. São condições essenciais para que fique suculento: estar bem seco quando é introduzido no forno, nunca ser regado com qualquer líquido ou gordura durante toda a assadura e cozinhar apenas o tempo necessário para que a carne fique cozida mas não seca (geralmente leva entre 20 a 25mn por cada fracção de 500g de peru já recheado).
publicado por admin às 09:31

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Viva, depois de feito e de (a)provado, tenho a acr...
blogs SAPO